Menu

RÁDIO ROMPENDO FRONTEIRAS
Lutando e Vencendo Até que Cristo Volte!
Administração Pastor Romildo Ferreira

Espíritos Ministradores de Deus

09 JUL 2015
09 de Julho de 2015
"Então Pedro caiu em si e disse: 'Agora sei, sem nenhuma dúvida, que o Senhor enviou o seu anjo e me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava'" (Atos 12:11)

O Velho e o Novo Testamento contêm pelo menos 300 referências a anjos. Em todos os lugares na Escritura, vemos exemplos de anjos trabalhando. História após a história nos contam sobre o trabalho dos anjos.

Quando Pedro foi preso por pregar o evangelho, a igreja do primeiro século orou. E, em resposta às suas orações, Deus enviou um anjo para libertá-lo. Ele estava num sono tão profundo que a Bíblia diz que o anjo teve que bater nele para acordá-lo. As algemas caíram-lhe dos pulsos, a porta da prisão se abriu automaticamente e Pedro saiu.

Quando oramos, pode ser que muitas vezes um anjo seja enviado para ajudar a trazer a resposta às nossas orações. Anjos atuam no céu e na Terra e, embora eles sejam seres criados, nunca morrem. Jesus disse a respeito das pessoas que vão para o céu: "e não podem mais morrer, pois são como os anjos. São filhos de Deus, visto que são filhos da ressurreição." (Lucas 20:36).

E, como Hebreus 1:14 nos diz, os anjos têm uma obra especial a fazer na vida dos crentes: "Não são todos os anjos espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?" Geralmente não sabemos o que os anjos estão fazendo e nem quando eles agem. Eles são como uma espécie de tropa de elite: são enviados a uma missão, entram, cuidam das coisas e quase nunca ficamos sabendo disso.

Como Billy Graham disse uma vez: os anjos são agentes secretos de Deus. Eles são Seus servos ministradores, protegendo, entregando e, às vezes, guiando. Você não sabe que são eles. Não precisa se envolver com eles. Não precisa tentar se comunicar com eles. Eles estão simplesmente fazendo o trabalho que Deus os chamou para fazer.
Voltar
Tenha você também a sua rádio