Menu

RÁDIO ROMPENDO FRONTEIRAS
Lutando e Vencendo Até que Cristo Volte!
Administração Pastor Romildo Ferreira

Um Adversário Habilidoso

14 JUL 2015
14 de Julho de 2015
"Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo". (1 João 4:4)

Quando me tornei cristão, aos 17 anos, outros fiéis me advertiram: "Greg, você precisa ter cuidado, pois o diabo vai tentá-lo". Essa era a coisa mais doida que eu já tinha ouvido. O que é que vai me tentar? Claro, visualizei uma versão caricata de Satanás. Não pensava nele como um ser espiritual e nunca tinha lidado de fato com a tentação. Anteriormente à minha conversão, eu via a tentação como uma oportunidade. Não sabia muito sobre procurar resistir a ela. Então perguntei a esses fiéis como é que eu ia saber que estava sendo tentado. Eles disseram: "você vai perceber."

Então um dia, na escola, uma menina muito bonita veio andando até mim depois da aula. Ela nunca havia me notado antes, muito menos vindo até mim e dito algo. Mas então ela falou comigo. Fiquei sem palavras. Por que essa menina estava falando comigo? O que estava acontecendo? Ela perguntou: "Como você se chama?" Por um momento eu esqueci meu nome.
Então ela disse: "Sabe de uma coisa? Meus pais têm um chalé na serra. Pensei em ir lá no fim-de-semana. Quer ir comigo?"

Eu pensei: "Isto é tentação. Isso!" Ela não tinha chifres nem estava carregando um tridente. Mas a tentação era atraente, sedutora e real. Eu sabia que era o diabo, pois essas coisas não aconteciam comigo. Felizmente eu resisti à tentação, mas também aprendi como ela funcionava.

O inimigo é muito esperto. Ele sabe apresentar suas ofertas de modo atraente. Nunca o subestime. Ele é um adversário ardiloso e habilidoso, com muitos anos de experiência em lidar com a humanidade. Mesmo assim, pode ser derrotado.
Voltar
Tenha você também a sua rádio